PCF padrão


A porta corta fogo tem como função proteger a edificação, e a vida, em caso de incêndio. Sua funcionalidade é ensaiada no Laboratório de Ensaios de Fogo do IPT conforme norma NBR 11742, acreditação Certa Qualidade.

As PCFs são indicadas para antecâmaras e escadas de edifícios, entradas de escritório e apartamentos, áreas de refúgio, separação de áreas com riscos industriais e comerciais, locais de acesso restrito, ou que se comunicam diretamente com rotas de fuga, acesso às passarelas e intercomunicações entre edifícios, acesso a recintos de medição, proteção e transformação de energia elétrica.

Para assegurar proteção, o conjunto da porta corta fogo é constituído de materiais incombustíveis. Seu revestimento é feito em chapa galvanizada, possuindo núcleo de alta resistência ao fogo. O conjunto contém batente em chapa de 1,2mm de espessura, em perfil dobrado especialmente para receber a instalação da folha da porta, fechadura e dobradiças especialmente desenvolvidas para portas corta-fogo, conforme norma NBR 13768.

Compondo a gama de acessórios, as portas podem possuir molas hidráulicas, barras antipânico, selecionadores de fechamento, sistema eletromagnético, acoplado a central de alarme e fechaduras com chave de um dos lados.

Veja também : SAÍDA DE EMERGÊNCIA