quarta-feira, 17 de abril de 2019

Será o fim das chaves?


Com a gama sempre crescente de sistemas de acesso, controle de abertura remoto, por senha, biometria, crachá, leitor facial, a gente se pergunta, haverá chaves em um futuro próximo?

Cada vez é mais comum oferecermos nos sistemas de rota de fuga componentes que ofereçam segurança, tanto no dia a dia quanto em caso de sinistro.

Imagine você que o prédio onde mora e dotado de toda a segurança: nos elevadores, nas entradas dos apartamentos, na garagem, nas áreas comuns. Mas a escadaria de incêndio está com livre acesso para qualquer um subir em qualquer andar por ela.

Mas agora imagine que se você tranca-la e por ventura o corpo de Bombeiros precisar subir, não consegue. Ou imagine fazer uma chave para cada morador e este fazer cópias, e mais cópias, e o condomínio perder o controle disso.

Instalar um controle de acesso na entrada das principais portas como térreo e garagem é não só proteger o patrimônio como assegurar que em caso de incêndio por exemplo, o sistema inteligente vai liberar a abertura para as equipes de salvamento. No dia a dia, senhas e biometria são muito mais seguras pois sem necessidade da presença do usuário liberações podem facilmente serem descadastradas.

Pelo sentido fuga a passagem é sempre livre assegurando que em caso de pânico a passagem esteja livre independentemente do sistema aplicado na entrada.
Para as entradas nos apartamentos, fechaduras por biometria e senha, sem necessidade de interligamento ao sistema elétrico, garantem praticidade e conforto. Quem já não esqueceu as chaves de casa? Ou precisou que algum familiar atendesse uma ocorrência enquanto você estava viajando? Imagine que em um futuro próximo já não precisará carregar documentos, cartão de crédito, apenas celular e...só. Nem as chaves mais precisará. E se recordar senhas para tantas coisas já é um problema, liberar seu acesso através de biometria ou reconhecimento facial já é uma realidade acessível no Brasil e no mundo.

Consulte-nos através do e-mail vendas@pcfbrasil.com qual a melhor solução para sua demanda.